Mensagem do Presidente

Caros e Caras Colegas,

A OET, Ordem dos Engenheiros Técnicos, tem como missão regular o exercício da profissão, dentro dos princípios de ética e deontologia.

Ser profissional de engenharia, confere um estatuto, um desígnio repleto de responsabilidade, onde o saber e saber estar, são fundamentais para um exercício de excelência e qualidade, um contributo para o desenvolvimento da engenharia e para o desenvolvimento do país.

Ser membro da Ordem dos Engenheiros Técnicos, ser Engenheiro Técnico, ter a competência para o exercício da profissão, ter ao seu dispor a possibilidade de praticar actos de engenharia em função da especialidade, representa de facto uma missão que só os melhores, só os empreendedores e os que buscam a aprendizagem, a partilha e evolução, terão um caminho digno de serem os promotores da engenharia e do crescimento e do desenvolvimento do país.

Ser Engenheiro Técnico, ser dirigente da OET, ser membro estudante ou membro efetivo, independentemente do seu grau ou qualidade, é sempre um elevado desígnio, que nos encaminha, para primarmos, pela defesa dos princípios de solidariedade, da partilha e em simultâneo, honrar a engenharia portuguesa, honrar a Ordem dos Engenheiros Técnicos e assim honrar o país.

A Secção Regional do Sul da Ordem dos Engenheiros Técnicos, está disponível e ao dispor dos seus membros, aguardando propostas e desafios para, mais eficácia e mais valor, um caminho que valorize e contribua para o desenvolvimento da pessoa e da prática com responsabilidade, ética e deontologia dos actos de engenharia, que são emanadas pela OET, em representação do Governo de Portugal.

Ser Engenheiro Técnico, exige competência, responsabilidade e acima de tudo, ter como missão, fazer parte da solução e ser um contributo para a evolução do país e do mundo.


José Manuel Delgado

Engenheiro Técnico Civil

Presidente do Conselho Diretivo de Secção

© OET - Secção Regional do Sul